Institucional

Foto de Silvia Ernestina Soares. Uma mulher branca, idosa, de cabelos grisalhos, curtos e com uma mecha  mais clara na franja. Ela tem o braço direito apoiado em um monitor de computador e o braço esquerdo apoiado em um armário. Usa um suéter cinza com bordados, óculos, anéis em ambas as mãos e relógio no pulso esquerdo. Ela sorri olhando para a câmera. Atrás dela há uma parede com diversos trabalhos artísticos, a maioria pinturas com diversas formas e cores, emoldurados e pendurados.

Silvia diante de suas obras de arte. Foto: Isabel Briskievicz Teixeira/ LAC.

Foto de Silvia Ernestina Soares. Ela é uma mulher branca, idosa, de cabelos curtos, grisalhos e com uma mecha mais clara na franja. Veste um suéter cinza com detalhes em bordado. Segura, à esquerda da foto, em sua mão, uma garrafa de vidro, pintada de azul com detalhes em amarelo e branco. Dentro da garrafa há flores verdes de tecido. À esquerda da foto, segura, em sua mão, uma garrafa de vidro, pintada de azul, com bolinhas azul claras, detalhes em amarelo, branco e laranja. Na garrafa há rosas de tecido

As duas garrafas e flores foram pintadas e costuradas por Silvia. São garrafas de cerveja reutilizadas, pintadas em tinta acrílica, e flores de patchwork. Foto; Isabel Briskievicz Teixeira/ LAC.

Foto de uma pintura. Um quadro com traços em azul escuro, verde, azul claro, rosa, lilás, vermelho e amarelo. O desenho tem uma semelhança com o sol e a difusão de seus raios. Possui uma moldura bege e está pendurado numa parede clara. Ao canto da imagem, aparece parte de um poster.

Quadro autoral. Foto: Isabel Briskievicz Teixeira/ LAC.

Foto de origamis. Dois origamis no primeiro plano, pendurados por um fio de nylon, com miçangas coloridas na ponta. Ao fundo, uma parede bege com quadros de pinturas e bordados.

Além de pintora e bordadeira, Silvia também faz origamis. Foto: Isabel Briskievicz Teixeira/ LAC.

Foto de um quadro de bordado pendurado na parede. O bordado em branco e preto representa o santo Jorge da Capadócia. Ele está montado em um cavalo, segura um escudo e veste armadura medieval. A parede ao fundo é bege.

Quadro bordado do cavaleiro Jorge da Capadócia, o padroeiro dos soldados, segundo a Igreja Católica. Seu tamanho impressiona: é a maior obra da sala de Silvia, com cerca de 60 centímetros de largura e 40 centímetros de altura, e é a sua favorita também. Foto: Isabel Briskievicz Teixeira/ LAC.