Laboratório Agência de Comunicação

Sobre o chão, no centro da imagem, há um barril de metal na cor preta coberto por camadas de plástico transparente. Ao fundo há uma espécie de barraca e uma almofada circular em lona nas cores marrom e preta. Legenda: 'Barril', obra de Carmela Gross apresentada na Bienal de 1969 está sendo reexibida na edição deste ano. Foto: Marcello Nitsche/ Fundação Bienal
Dezenas de impressões de formas na cor preta sobre papel branco estão penduradas em uma parede branca. Legenda: 'Boca do Inferno', de Carmela Gross. Um mural composto por 150 monotipias formadas a partir de diferentes imagens de vulcões. Foto: Divulgação/ Fundação Bienal
Um suporte branco mostra uma pequena imagem de São Jorge. Ele empunha uma lança montado sobre um cavalo branco. Logo atrás, um adesivo preto se espalha pelo chão e pelas paredes, representando uma sombra distorcida da imagem e do suporte. Legenda: ‘Paradoxo do Santo’, obra de Regina Silveira de 1994. Foto: Divulgação/MAC
Ilustração mostra um saca-rolha fincado na parede e uma grande sombra projetada pelo objeto. Legenda: Obra 'Símile 3', de Regina Silveira, 1983. Divulgação/ Fundação Bienal