Foto de homem branco de pé de perfil em um ateliê de pintura organizando telas. Ele tem cabelos curtos grisalhos e usa óculos, suéter preto, calça jeans azul e sapatos marrom. Ao seu redor, há prateleiras com telas, cavaletes e bancos, além de janelas com árvores ao fundo.

Além de manter a sala organizada, uma das responsabilidades de Dirceu é armazenar os trabalhos realizados pelos alunos. Foto: Maria Eduarda Lameza/LAC-ECA.

Foto de uma sala com pinturas penduradas na parede branca e uma porta amarela com papéis colados. No canto direito, há um vitrô e um computador ligado sobre uma mesa, ao lado, um arquivo com gavetas de metal sobre o qual estão alguns objetos. No lado direito, está a porta.

O “Cantinho do Dirceu”. Foto: Maria Eduarda Lameza/LAC-ECA.

Foto de um ateliê de pintura. Em primeiro plano, uma mesa de madeira com quatro cadeiras. Em segundo plano, do lado esquerdo, há uma mulher negra de cabelos crespos e ruivos, usando avental e pintando uma tela. No fundo, um grupo de pessoas sentadas ao redor de uma mesa perto de uma porta amarela.

Estudantes usam a sala C9 dentro e fora do horário de aula. Foto: Maria Eduarda Lameza/LAC-ECA.

Foto de uma sala de aula onde um grupo de cerca de 10 pessoas está sentado ao redor de uma mesa em cadeiras verdes e de costas para a câmera. Ao fundo, um homem branco de cabelos grisalhos e blusa preta os observa. Nas paredes, uma porta amarela, parte de uma janela e pinturas. No teto, lâmpadas penduradas e, no primeiro plano, fora de foco, bancos de madeira.

Durante as aulas, Dirceu fica no seu “cantinho” sempre atento às necessidades de estudantes e docentes. Foto: Maria Eduarda Lameza/LAC-ECA.