Comisión de Relaciones Internacionales

Por Vitor Freitas

Foto colorida em ambiente externo, do Castelo de Bratislávia, na Eslováquia
Imagem: Unsplash

Slovak Academic Information Agency (SAIA) anuncia um novo concurso para o Programa Nacional de Bolsas de Estudo da Eslováquia, aberto a estudantes, professores e artistas interessados em estudar, realizar pesquisas ou ministrar cursos em instituições de ensino ou pesquisa eslovacas durante o semestre letivo do verão setentrional 2023/2024.

Financiado pelo Ministério da Educação, Ciência, Investigação e Desporto da Eslováquia, o Programa Nacional de Bolsas de Estudo apoia a mobilidade de estudantes internacionais em nível de graduação, doutorado e pós-doutorado, professores universitários, pesquisadores e artistas em universidades e organizações de pesquisa eslovacas. Alunos de graduação, doutorado e pós-doutorado podem se candidatar à bolsa, que cobre despesas de custo de vida no país, além da passagem de avião paga pelo programa.

O prazo das inscrições para 2023/24 encerra-se em 31 de outubro vindouro, às 16:00 CET (horário da Europa Central). As candidaturas deverão ser enviadas eletronicamente clicando aqui (candidatos internacionais). O edital pode ser acessado clicando aqui.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato diretamente com os administradores do programa: Silvia Lipovská (nsp-foreign2@saia.sk), responsável por alunos de graduação e doutorado; e Ondrej Aradský (nsp-foreign@saia.sk), encarregado de atender professores universitários, investigadores e/ou artistas.

Fonte: AUCANI