Comisión de Relaciones Internacionales

Comissão de Relações Internacionais

Bolsas iberoamericanas de pós-doutorado

Por Marcelo Satyro,

A AUCANI anunciou que estão abertas as inscrições para solicitar as bolsas financiadas em conjunto pelo Grupo Tordesillas e pela Fundação Carolina para estadias curtas de pesquisa para professores doutores das universidades brasileiras e portuguesas do Grupo Tordesillas com destino a universidades espanholas do Grupo Tordesillas.

Universidad de La Laguna

IMPORTANTE: O prazo para solicitar uma dessas bolsas permanecerá aberto até 1º de abril de 2024 (até as 24:00, hora espanhola).

A documentação para solicitar a bolsa deve ser enviada para o e-mail gtordesillas.secretaria@uva.es, pois o Grupo Tordesillas é o único que pode cadastrar os candidatos. O candidato não pode acessar o site da Fundação Carolina sem a validação prévia do Grupo Tordesillas.

A documentação necessária pelo Grupo Tordesillas é descrita a seguir:

Os professores interessados devem seguir estes passos para solicitar a bolsa Grupo Tordesillas-Fundação Carolina:

Enviar um e-mail para o endereço (gtordesillas.secretaria@uva.es) com os seguintes documentos do professor que solicita a bolsa:
Nome completo
Cópia escaneada do Documento de Identidade (Passaporte)
Cópia escaneada do Título de Doutor
Universidade em que trabalha como professor e cópia escaneada de documento que certifique que é professor nessa universidade
Universidade espanhola onde deseja realizar a estadia e carta de aceitação da mesma, indicando o número de meses de duração da estadia (mínimo de 1 mês, máximo de 3 meses)

Após o envio dos dados e documentos do ponto 1, o Grupo Tordesillas validará sua candidatura e você receberá um e-mail automático com credenciais pessoais e instruções para acessar e preencher o formulário de solicitação de bolsa no site da Fundação Carolina. Nesta fase, dúvidas serão atendidas em movilidadtordesillas_2024@fundacioncarolina.es.

Mais informações aqui.

Fonte: AUCANI