Comisión de Relaciones Internacionales

Comissão de Relações Internacionais

CELU 2021 em Modalidade Digital

Notebook aberto com dizer "Learn Spanish" e bandeira da Espanha em frente à fundo preto, em cima de uma mesa de madeira com outros objetos
Imagem: Freepik

Estão abertas as inscrições para o Certificado de Español: Lengua y Uso (CELU) 2021, que acontecerá no dia 12 de novembro, de forma totalmente digital, das provas aos certificados. As provas orais, também digitais, acontecem entre os dias 18 e 19 de novembro.

O Consórcio Interuniversitário ELSE (Espanhol, Segunda Língua ou Língua Estrangeira), pertencente ao Conselho Nacional Interuniversitário Argentino (CIN), decidiu adaptar o exame CELU à nova realidade para responder à necessidade de pessoas de diferentes partes do mundo de comprovarem o uso do espanhol como segunda língua. Isso implicou na articulação interdisciplinar de equipes acadêmicas, administrativas e técnicas, que trabalharam em cada etapa de sua implantação para garantir a validade e confiabilidade que caracterizam o exame.

Confira os requisitos para realizar o CELU digital:

• Conexão com a internet;
  • Webcam e microfone;
  • SEB navegador seguro, disponível para download no momento do teste técnico;
  • Conta do Gmail.

As inscrições acontecem até o dia 9 de outubro pelo formulário de inscrição.

Confira mais informações no site do Centro Interdepartamental de Línguas - FFLCH, a a Sede CELU na USP.