Comisión de Relaciones Internacionales

Comissão de Relações Internacionais

Curso oferecido pelo Aspire Leaders Program

Por Vitor Freitas

Foto colorida em ambiente interno, de um papel preso a um mural. No papel, está o desenho de uma lâmpada.
Foto: Unsplash

O Aspire Institute, organização sem fins lucrativos fundada em Harvard, recebe inscrições para seu programa gratuito de desenvolvimento de liderança voltado a jovens de baixa renda que sejam parte da primeira geração de suas famílias a ter acesso ao ensino superior. As candidaturas podem ser enviadas até o dia 19 de abril de 2023, pelo site.

O programa é 100% virtual e dividido em 6 etapas. Ao longo do percurso, os participantes podem acessar cursos de HarvardX, além de acompanhar palestras e estudos de caso com professores de Harvard e outras instituições internacionalmente reconhecidas. No final do programa, os participantes passam a fazer parte da comunidade global de ex-alunos e podem concorrer a financiamentos de até 10 mil dólares para implementar projetos de impacto social em suas comunidades, além de auxílios de cerca de 500 dólares para desenvolvimento acadêmico e profissional.

O projeto nasceu com o objetivo de oferecer suporte e recursos a jovens talentos que não necessariamente encontram o incentivo para continuar os seus estudos em seus círculos sociais e familiares, empoderando e incentivando-os a promover mudanças em suas comunidades. Outro objetivo é oferecer aos participantes uma abertura para uma comunidade global, promovendo trocas entre estudantes e professores do mundo todo.

Podem se candidatar ao programa jovens provenientes de famílias de baixa renda que tenham entre 18 e 26 anos. Os candidatos precisam estar cursando ou ter concluído recentemente a graduação - no segundo caso, não podem estar inscritos na pós-graduação. Também são aceitas candidaturas de jovens refugiados ou pessoas que precisaram emigrar, tendo seus estudos interrompidos.

Os interessados ainda poderão participar de uma sessão de perguntas e respostas no dia 17 de abril, das 15h às 18h. As inscrições devem ser feitas no link: https://forms.office.com/r/davpQZxAEb

Para conhecer mais sobre o Aspire Institute, clique aqui

Fonte: Aspire Institute