Comisión de Relaciones Internacionales

Comissão de Relações Internacionais

Evento na USP para comemorar o Bloomsday 2022

Por Vitor Freitas

Imagem colorida com ilustrações de um homem grisalho e um homem mais jovem, além de textos divulgando o evento
Imagem: ULYSSES@100

Cátedra de Estudos Irlandeses W.B. Yeats promove, junto com a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e a Escola de Comunicações e Artes (ECA), com o apoio da Embaixada da Irlanda no Brasil, da Pró-Reitoria de Cultural e Extensão da USP, do CINUSP e da AUCANI, o ULYSSES@100, comemorando o Bloomsday 2022.

O Bloomsday, comemorado em 16 de junho, é o dia instituído na Irlanda para homenagear o personagem Leopold Bloom, protagonista de Ulysses, do escritor James Joyce. O ano de 2022 marca o centenário da obra, por isso a Embaixada da Irlanda no Brasil promoveu o concurso Ulysses@100 em parceria com diversas universidades brasileiras. Cada uma delas seria responsável pela criação de um mural inspirado em um dos capítulos do livro. A Universidade de São Paulo ficou com o capítulo 7, Éolo, e esse será o tema principal das celebrações que ocorrerão dias 13, 14 e 15 de junho.

As atividades serão realizadas presencialmente no Espaço das Artes da Universidade de São Paulo. Toda a programação pode ser acessada clicando aqui

Fonte: AUCANI