Comisión de Relaciones Internacionales

Comissão de Relações Internacionais

'Fluxograma de Intercâmbio' e 'Planilha de Gastos'

Foto colorida, em ambiente interno, de 5 malas enfileirada, com mochilas dispostas em cima
Imagem: Pixabay

Em 2021, com a criação do regimento da Comissão de Relações Internacionais da Escola de Comunicações e Artes da USP, foi implementada a participação discente na Comissão.
Buscando se aproximar mais dos estudantes e atender suas demandas, a CRInt mapeou as principais dúvidas dos alunos da ECA, a partir de um questionário elaborado pela Representante Discente Mariana Araujo Rodrigues Chapouto Lopes, e organizou dois materiais de auxílio que estão disponíveis para consulta no site: o 'Fluxograma dos Processos de Intercâmbio' e a 'Planilha de Gastos para Intercâmbio'.

O Fluxograma apresenta uma esquematização de todos os Processos de Intercâmbio, desde a pesquisa e a preparação antes da viagem, até os procedimentos pós-intercâmbio, fornecendo aos alunos uma visualização das etapas do intercâmbio como um todo. Já a Planilha de Gastos foi desenvolvida para auxiliar no planejamento financeiro do intercâmbio, já que a organização financeira durante a mobilidade é de inteira responsabilidade do estudante.

Ambos os materiais estão disponíveis para consulta no site da CRInt-ECA, em "Como Se Candidatar".