Comisión de Relaciones Internacionales

Comissão de Relações Internacionais

Novo convênio: ÉSEC (França)

por Barbara Cruz

 

 

ÉSEC Paris

A Comissão de Relações Internacionais da ECA (CRInt/ECA) tem o prazer de anunciar o novo convênio acadêmico de mobilidade internacional firmado com a École Supérieure d'Études Cinematographiques (ÉSEC), na França. Assinado em 2025, o novo convênio será válido até 2030.

 

A École Supérieure d'Études Cinematographiques, é uma escola de cinema e audiovisual fundada em 1973 em Paris. Reconhecida pelo Estado francês, forma profissionais nas áreas de direção, produção, roteiro, imagem, som e efeitos especiais. Ao longo das décadas, ampliou suas instalações, inovou em cursos e consolidou parcerias com o setor audiovisual. Seus estudantes participam regularmente de festivais, incluindo Cannes, e a escola é referência no ensino prático e técnico do cinema na França.

 

O contrato beneficiará alunos de graduação e pós-graduação, docentes e pesquisadores do Audiovisual. O oferecimento de vagas será negociado com a Instituição Estrangeira. Eventuais novidades serão divulgadas aqui e nos editais a serem publicados no Sistema Mundus.