Comisión de Relaciones Internacionales

Comissão de Relações Internacionais

Novos editais de Intercâmbio da ECA

Por Vitor Freitas (atualizado em 28/07/2023)
Foto colorida em ambiente interno, de uma janela de um avião com vista panorâmica para uma cidade, e, ao fundo, o pôr do sol.
Imagem: Unsplash

No dia 31 de julho se iniciará o período de inscrições para os 5 editais de intercâmbio da ECA, voltados aos alunos dos cursos de graduação da Escola que queiram realizar intercâmbios a partir do 1º semestre de 2024.

As inscrições estarão abertas até as 23h59 do dia 16 de agosto e deverão ser realizadas por meio da área pública do Sistema Mundus (não é necessário se logar).

Edital ECA 1751/2023 - Diversos Países

O edital ECA 1751/2023 contempla universidades de diversos países, oferecendo 62 (sessenta e duas) vagas para alunos de todas as áreas da ECA que queiram realizar intercâmbio a partir do 1° semestre de 2024. O número de vagas está sujeito a alterações (é necessário verificar a publicação de eventuais retificações no Sistema Mundus).

Edital ECA 1752/2023 - Korea National University of Arts (Coreia do Sul)

O edital ECA 1752/2023 é específico para intercâmbio na Korea National University of Arts, na Coreia do Sul. Será oferecida 1 (uma) vaga para os alunos das áreas de artes da ECA, com o intercâmbio a ser iniciado no 1° semestre de 2024. O número de vagas está sujeito a alterações (é necessário verificar a publicação de eventuais retificações no Sistema Mundus).

Edital ECA 1774/2023 - Beijing Film Academy (China)

O edital ECA 1774/2023 é específico para a Beijing Film Academy, na China. Serão oferecidas 2 (duas) vagas para os alunos do curso de Audiovisual, com o intercâmbio a ser iniciado no 1° semestre de 2024. O número de vagas está sujeito a alterações (é necessário verificar a publicação de eventuais retificações no Sistema Mundus).

Edital ECA 1754/2023 - Taipei National University of the Arts (Taiwan)

O edital ECA 1754/2023 é específico para intercâmbio na Taipei National University of the Arts, em Taiwan. Serão oferecidas 02 (duas) vagas para os alunos das áreas de artes da ECA, com o intercâmbio a ser iniciado no 2° semestre de 2024. O número de vagas está sujeito a alterações (é necessário verificar a publicação de eventuais retificações no Sistema Mundus).

Edital ECA 1765/2023 - Haute École de Musique de Genève (Suíça)

O edital ECA 1765/2023 é específico para a Haute École de Musique de Genève, na Suíça. Será oferecida 1 (uma) vaga para os alunos da área de Música da ECA, com o intercâmbio a ser iniciado no 2° semestre de 2024. O número de vagas está sujeito a alterações (é necessário verificar a publicação de eventuais retificações no Sistema Mundus).

Tire suas dúvidas!

No dia 08/08, das 17h às 19h, será realizada uma reunião híbrida (presencial e online). Se quiser participar presencialmente, basta comparecer, no horário indicado, à sala 102 do prédio central da ECA (1º andar). Se quiser participar online ao vivo, acesse: https://youtube.com/live/TlpRWnFM50w

Caso você não saiba como funciona o processo de intercâmbio, desde a inscrição até a chegada no país estrangeiro, acesse o canal da ECA no YouTube! Há uma playlist de vídeos da CRInt que podem te ajudar.

Em caso de mais dúvidas, escreva para crint-eca@usp.br ou nos procure no WhatsApp (+55 11 3091-4478).