Comisión de Relaciones Internacionales

Comissão de Relações Internacionais

Programa de Residência Artística na Espanha

Por Vitor Freitas

Foto colorida em ambiente externo, de uma igreja em Salamanca, na Espanha
Imagem: Unsplash

O Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca (Espanha) anuncia a abertura do edital para 2024 do programa de Residência Artística de Fotografia. As inscrições vão até 31 de janeiro de 2024 para a seleção de projetos expositivos. Desde 2014, o CEB lança anualmente uma chamada para seleção de propostas de projetos expositivos de fotografia no âmbito do programa Residência Artística de Fotografia.

Como parte do compromisso do CEB na promoção da cultura brasileira na Espanha, o programa de Residência Artística de Fotografia tem como objetivo proporcionar um espaço de divulgação e produção de conhecimento, a partir do registro fotográfico, acerca do Brasil, sua cultura, história e sociedade.

O programa está orientado a coletivos ou artistas individuais, maiores de 18 anos, de qualquer nacionalidade. As propostas expositivas devem tratar de temas relacionados com o Brasil, conforme as seguintes linhas temáticas: gênero, natureza, movimentos sociais, espaço urbano, comunidades e grupos étnicos, e cultura brasileira no mundo.

Para mais informações, como demais requisitos e normas de envio dos trabalhos fotográficos, clique aqui

Fonte: Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca