Departamento de Jornalismo e Editoração elege nova chefia
A próxima gestão se inicia em dezembro e vai até o final de 2024
Eleições realizadas em 4 de novembro decidiram a nova chefia que estará à frente do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) pelos próximos dois anos. Os professores Luciano Guimarães e Wagner Souza e Silva serão, respectivamente, chefe e vice-chefe da gestão que se iniciará em 8 de dezembro.

Luciano atua como docente em disciplinas relacionadas a Jornalismo Visual e Design Editorial, além de ser o coordenador da produção visual dos jornais-laboratório Jornal do Campus e do Notícias do Jardim São Remo. O doutor em Comunicação e Semiótica já passou pela Universidad de Sevilla, na Espanha, e é o atual vice-presidente da Comissão de Pesquisa da ECA. Além disso, Guimarães é membro do corpo editorial e revisor de uma dezena de periódicos brasileiros, como as revistas Alterjor e Matrizes, produzidas pela ECA.

Wagner ministra disciplinas voltadas ao fotojornalismo para discentes da graduação e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) da ECA. Entre 2014 e 2015, esteve em Portugal para um período de pesquisa no Centro de Investigação Media e Jornalismo, da Universidade Nova de Lisboa. O atual presidente da Comissão de Cultura e Extensão também é um dos coordenadores do Grupo de Estudos da Imagem na Comunicação e do Grupo de Pesquisa em Políticas da Imagem, ambos da ECA, além de vice-coordenador do Grupo de Pesquisa de Fotografia da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).
Imagem de capa: Mariana Chama