estudantes da eca em estúdio de gravação

CJE | Departamento de Jornalismo e Editoração

Agência Universitária de Notícias

Portal de notícias sobre a produção científica e cultural da USP para a sociedade, mantido por alunos do segundo ano do curso de Jornalismo. O pool de notícias abrange a seguinte organização editorial: Arte e Cultura, Ciência e Tecnologia, Economia e Política, Educação, Meio Ambiente, Saúde e Sociedade. O conteúdo é diário, de acesso livre e gratuito em.

Acesse o site da Agência Universitária de Notícias

Notícias do Jardim São Remo

O jornal laboratório Notícias do Jardim São Remo (NJSR) iniciou-se em 1994, no formato de jornal mural, idealizado pelo professor Manuel Carlos Chaparro na USP.

A tiragem do mural era de 300 exemplares e afixado em locais públicos dentro da comunidade do bairro Jardim São Remo, na zona oeste da cidade de São Paulo.

Este periódico é uma atividade desenvolvida com os alunos do primeiro ano do curso de Jornalismo da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP e se insere na série de projetos de extensão desenvolvidos pela USP neste bairro.

Hoje o jornal impresso é publicado em formato tablóide e tem uma tiragem de 1.500 exemplares.

Acesse o site do Jornal Notícias do Jardim São Remo.

Jornal do Campus e Claro!
Popularmente conhecido como JC, o periódico quinzenal leva à comunidade uspiana os fatos ocorridos em todos os campi da Universidade.

A distribuição do jornal, que tem tiragem de 10.200 exemplares, é gratuita e realizada nos principais pontos de circulação da Universidade, como os restaurantes do Coseas e espaços de vivências das unidades.

O Jornal do Campus é produzido pelos alunos do 4º semestre do curso de Jornalismo matutino (CJE/ECA), como parte da disciplina Laboratório de Jornalismo Impresso II.

Acesse o site do Jornal do Campus.

Claro!

O suplemento Claro! é produzido pelos alunos do 3º ano de graduação em Jornalismo, como parte da disciplina Laboratório de Jornalismo Impresso III.
Tiragem impressa: 8.000 exemplares

Acesse o site do suplemento Claro!

Blogs
Sites de projetos especiais