CAC | Departamento de Artes Cênicas



Conheça a nova chefia do Departamento de Artes Cênicas

Desde janeiro, Alice Kiyomi Yagyu e Sérgio de Carvalho são, respectivamente, chefe e vice-chefe do Departamento

Vida acadêmica

O Departamento de Artes Cênicas (CAC), que abriga os cursos de Bacharelado e Licenciatura em Artes Cênicas, tem nova chefia desde o dia 27 de janeiro: Alice Kiyomi Yagyu e Sérgio Ricardo de Carvalho Santos assumiram como chefe e vice-chefe do Departamento, respectivamente, para um mandato de dois anos.
 

Alice K. é uma mulher de pele amarela, cabelos lisos e de tamanho médio. na foto, usa uma blusa vermelha com estampas de folhas. O fundo é branco Usa óculos de hastas retangulares e escuras
Alice K., docente do CAC. Foto: Reprodução/LAC ECA

Alice Kiyomi Yagyu, ou Alice K., como é conhecida na cena teatral é diretora de teatro, professora e pesquisadora de Artes Cênicas. Após passagem pelo Departamento de Artes Cênicas da UNICAMP, ingressou na ECA em 2011, onde ministra disciplinas ligadas à interpretação, atuação e processos criativos. Alice K. também integra o corpo docente do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas (PPGAC), na linha de pesquisa de formação do artista teatral. Dedica-se, em seus estudos, a investigar a atuação e interpretação no teatro do Oriente e no Ocidente. É o caso de seu projeto de pesquisa mais recente, sobre as mulheres no teatro clássico japonês Nô. Foi vice-chefe do Departamento de Artes Cênicas (2019-2021).
 

Sergio de Carvalho é um homem branco, de cabelos lisos, curtos e grisalhos. Veste uma camisa branca com detalhes em xadrez, verde e rosa, e uma jaqueta marrom. Ao fundo uma parede branca e um
Sérgio de Carvalho, docente do CAC. Foto: sergiodecarvalho.com

Diretor do grupo artístico Companhia do Latão, Sérgio Ricardo de Carvalho Santos é dramaturgo, encenador e pesquisador de teatro. Professor da ECA desde 2005, o docente atua em disciplinas de graduação ligadas à área de dramaturgia. Na pós-graduação, integra o corpo docente do PPGAC, na área de Teoria e prática do teatro. Antes de ser vice-chefe do CAC, foi diretor do Teatro da Universidade de São Paulo (TUSP) e vice-diretor do Centro Universitário Maria Antonia. 
 

 


Foto de capa: vista interna do Departamento de Artes Cênicas (CAC). Por Marcos Santos / USP Imagens