CJE | Departamento de Jornalismo e Editoração



Atuação da imprensa nas Diretas Já é debatida por nomes do jornalismo


AGENDA

Evento na ECA tem como tema a posição da imprensa nesse emblemático momento da política brasileira

 

Cartaz do evento com a cor cinza clara em predominância no fundo. No alto da imagem, o título do evento. Logo abaixo, três fotos dos convidados em molduras circulares. Da esquerda para a direita, o jornalista Ricardo Kotscho, homem branco, idoso, careca, de barba branca com óculos de  armação redonda e camiseta branca; o jornalista Fernando Mitre, homem branco, cabelos curtos grisalhos, cavanhaque branco, camisa branca e terno; o jornalista Oscar Pilagallo, foto em preto e branco de um homem branco, com óculos de armação retangular e camiseta preta. Abaixo das fotos estão os nomes dos convidados e informações do evento como data, horário, local e logotipos
Imagem. Divulgação

O Movimento Diretas Já, que em 2024 completa 40 anos, foi o movimento político popular que, durante a Ditadura Militar, reivindicou a retomada das eleições diretas para presidência da República. O movimento reuniu, entre outros, lideranças políticas, sindicalistas, trabalhadores, artistas, estudantes e jornalistas. 

A imprensa possui lugar estratégico nos rumos das movimentações políticas no país. Por isso, o Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE)  e a Jornalismo Júnior realizam o debate O Papel da Imprensa nas Diretas Já, que acontece no dia 26 de abril, às 9h, no Auditório Freitas Nobre, do CJE. Participam da mesa o jornalista Ricardo Kotscho, do UOL, Fernando Mitre, da Band TV e o jornalista Oscar Pilagallo. A  mediação é do professor Eugênio Bucci, do Departamento de Informação e Cultura (CDB).

O evento é aberto a todos os públicos.

 

 

Serviço

O papel da imprensa nas Diretas Já

Data: 26 de abril de 2024

Horário: 9h

Local: Auditório Freitas Nobre, do CJE. Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443. Cidade Universitária, São Paulo, SP.

 

 

Agenda de Eventos