CMU | Departamento de Música



Concerto da Ocam homenageia ativista sul-africano


AGENDA

Para celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, a Orquestra de Câmara (Ocam) da ECA fará uma apresentação especial para homenagear a luta do ativista sul-africano e defensor dos direitos humanos Steve Biko.

insert alt
Steve Biko. Foto: Reprodução/ John F. Burns/ New York Times

Mártir do movimento anti-apartheid e antissegregação, Biko liderou mobilizações que até hoje reverberam ações antirracistas pelo mundo.

Marcado para às 11h no auditório do Museu de Arte Moderna de São Paulo (Masp), o concerto exibirá ao público pela primeira vez a obra Escrevo o que eu quero, de autoria do compositor e percussionista Carlos dos Santos, inspirada no livro homônimo e na militância combativa de Biko.

Sob a regência do maestro adjunto da Ocam, André Bachur, o concerto conta ainda com uma intervenção artística conduzida pelo ator Alex Rocha sob três conceitos: Luta, Reflexão e Celebração.

A apresentação trará também as obras Dancing with Silent Purpose, do sueco Fredrik Högberg, que mistura os sons da orquestra de cordas com uma base eletrônica, e Spiraling Down the Rabbit Hole, da compositora mexicana Ana Paola Santillán Alcocer, inspirada no capítulo inicial do livro Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. 

 

Serviço:
 

Concerto OCAM

Data: 20 de novembro

Horário: 11h

Local: Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP)

Av. Paulista, 1578 - Bela Vista, São Paulo - SP

Agenda de Eventos
- -
Auditório Olivier Toni, do CMU Laboratório de Piano USP promove recital na ECA
- -