CMU | Departamento de Música

Marcelo Bratke, importante nome do piano brasileiro, oferece masterclass na ECA

A atividade é voltada à formação de estudantes de piano e aberta ao público

Foto de um homem branco de cabelos curtos e grisalhos, que sorri para a câmera e traja camisa branca e terno preto. Ele está sentado ao piano e apoia uma partitura com as páginas abertas sobre o instrumento.  A superfície do piano reflete a partitura e um cortinado laranja que está ao fundo. Há outras partituras sobre o instrumento.
Pianista Marcelo Bratke. Reprodução / Kleber Patrício.

O Laboratório de Piano (LaP) USP promove no dia 16 de abril, às 14h, no Departamento de Música (CMU) da ECA,  uma masterclass com Marcelo Bratke.

O pianista estreou aos 16 anos ao lado da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), apenas dois anos depois de iniciar seus estudos. Desde então, recebeu diversas premiações por sua atuação à frente do piano e se apresenta em salas de concerto em todo o Brasil e exterior.

Para participar, as pessoas interessadas devem enviar um pequeno currículo e link com vídeo da obra que desejam tocar para o e-mail do LaP laboratoriodepianousp@usp.br ou pelo formulário de inscrição da masterclass.

O evento é aberto para público ouvinte.

Masterclass com Marcelo Bratke

Data: 16 de abril de 2024

Horário: 14h

Local: Auditório Olivier Toni, Departamento de Música da ECA. Rua da Reitoria, 215. Cidade Universitária. São Paulo, SP.

- -
Auditório do CMU - Departamento de Música da ECA Oficina "Percussões: recursos e sonoridades"
- -