CMU | Departamento de Música

Ocam faz concerto com repertório francês do século XX

AGENDA

A orquestra traz neste repertório um concerto cheio de sonoridades, texturas e sensações

Cartaz do evento com cor verde limão predominante. Em destaque, como imagem de fundo e acima, a ilustração de uma teia com uma aranha descendo por um fio até o centro do cartaz. Estão distribuídas no cartaz informações do evento e logos de realização, apoio e patrocínio
Imagem: divulgação

A Orquestra de Câmara (Ocam) da ECA irá apresentar um repertório francês do início do século XX, sob a regência de André Bachur. A primeira apresentação é no dia 15 de junho, às 20h, no Anfiteatro Camargo Guarnieri, e a segunda é no dia 18 de junho, às 11h, no Instituto Tomie Ohtake

Dessa vez o repertório propõe um olhar mais de perto para o talento em composição da França, trazendo o balé de Albert Roussel, O Banquete da Aranha, que traz uma composição cheia de criatividade composicional, que leva o ouvinte a se teletransportar para o banquete desse aracnídeo se alimentando dos insetos que caem em sua teia, em que cada sessão da música faz referência a um inseto ou grupo de insetos.

A outra peça traz o lirismo para o palco. Se trata da Sinfonietta composta em 1947, de Francis Poulenc, reconhecido compositor francês do século XX.

As apresentações são com entrada gratuita, sendo que no Anfiteatro Camargo Guarnieri a entrada é com ingresso solidário, ou seja, com a arrecadação de 1 kg de alimento não perecível e/ou agasalhos e cobertores que serão doados a comunidades do Butantã.

Ocam em junho

Data: 15 de junho

Local: Anfiteatro Camargo Guarnieri

Endereço: Rua do Anfiteatro, 109, Cidade Universitária, Butantã, São Paulo, SP