Orquestra de Câmara da ECA se apresenta na Sala São Paulo
Com seis peças no programa, apresentação tem entrada gratuita
No dia 7 de setembro, às 10h50, a Orquestra de Câmara da ECA (Ocam) se apresenta na Série Matinais com seis peças na Sala São Paulo . A entrada é gratuita e a distribuição de ingressos começa na segunda-feira anterior ao concerto, dia 2 de setembro, pelo site da Sala São Paulo ou pelos totens localizados no piso térreo da Sala.
O programa do concerto, com regência do professor Ricardo Bologna do Departamento de Música da ECA (CMU), terá apresentação das obras Amolafaca, de Luiz Amato, Prelúdio das Bachianas brasileiras nº 4, de Villa-Lobos, Ode à Carmen Miranda, de Clarisse Assad, Divertimento para marimba e orquestra de cordas, de Gnatalli, Saudades do Brasil, de Tom Jobim e Danzón nº2, de Arturo Márquez.
Orquestras de câmara são aquelas que têm um número reduzido de instrumentistas e instrumentos menos variados quando comparadas a orquestras sinfônicas. Elas também costumam ser marcadas pela maior interação e comunicação entre os músicos. A Ocam, fundada em 1995, é uma orquestra de câmara profissionalizante ligada ao CMU. Funciona como um curso de extensão universitária, formado por bolsistas da USP e outros músicos.
Serviço
Série Matinais: OCAM
Data: 7 de setembro de 2024
Horário: 10h50
Local: Sala São Paulo, Praça Júlio Prestes, 16 - Campos Elíseos, São Paulo - SP
Duração: 50 min
Entrada gratuita