CMU | Departamento de Música

Ricardo Bologna estreia como novo regente e diretor artístico da Ocam

AGENDA

O concerto de estreia traz diálogos entre improviso e estrutura, apresentando ao público diferentes possibilidades na música

foto do professor Ricardo Bologna  regendo. Um homem branco, de cabelos curtos e brancos e cavanhaque grisalho. Ele tem uma batuta na mão direita e faz um gesto com a palma da mão esquerda voltada para cima. Ele usa óculos de armação quadrada e escura,relógio de pulso, aliança na mão esquerda e veste uma camisa preta com as mangas dobradas. O fundo da imagem é preto.
Ricardo Bologna, regente titular da OCAM. Reprodução / Karin van de Broocke

A Ocam dá sequência à temporada de 2024 com o concerto Improvisação x Estrutura, marcando  a estreia de seu novo regente titular e diretor artístico, o professor Ricardo Bologna, do Departamento de Música (CMU) da ECA, com apresentações no dia 20 de abril, no Centro Cultural Camargo Guarnieri e no dia 21 de abril, no Instituto Tomie Ohtake.

O concerto pretende apresentar para o público diferentes caminhos da música a partir dos contrapontos entre improviso e estrutura. Para isso, a Orquestra adentrará em composições de Claude Debussy, Jocy de Oliveira e Ludwig van Beethoven, passando por questões humanas e místicas dessas músicas e considerando a grandiosidade da obra desses artistas através de uma experiência conceitual.

O concerto ainda contará com a participação da soprano Laiana Oliveira e com uma fala da professora Susana Cecilia Igayara-Souza, do CMU.

Para assistir ao concerto no Centro Cultural Camargo Guarnieri, a entrada é gratuita e solidária com retirada de ingresso no site do evento e doação de 1 kg de alimentos não perecíveis, que serão entregues a comunidades indígenas. No Instituto Tomie Ohtake a entrada é gratuita.

Serviço

Temporada Ocam 2024 - Concerto Improvisação x Estrutura, com estreia do regente Ricardo Bologna

Data: 20 de abril de 2024

Horário: 16h

Local: Centro Cultural Camargo Guarnieri. Rua do Anfiteatro, 109, Cidade Universitária, Butantã, São Paulo, SP.

Ingressos: entrada gratuita e solidária com retirada de ingresso no site do evento e doação de 1 kg de alimentos não perecíveis

Data: 21 de abril de 2024

Horário: 11h

Local: Instituto Tomie Ohtake. Rua Coropés, 88, Pinheiros, São Paulo, SP.

Ingressos: entrada gratuita

- -
Auditório do CMU - Departamento de Música da ECA Oficina "Percussões: recursos e sonoridades"
- -