CMU | Departamento de Música

Série Piano em Casa: estudantes apresentam Bach, Beethoven e outros

Recitais online acontecem sempre na última quinta-feira do mês

No dia 29 de setembro, às 18h, acontece o próximo recital da série Piano em Casa, uma realização do Laboratório de Piano (LAP), do Departamento de Música (CMU). Desde 2020, os estudantes do curso de Música promovem apresentações mensalmente no canal do LAP no Youtube.

Confira a programação para essa edição:

• Cartaz de divulgação do evento. Sobre um fundo preto, em letras brancas, o nome do evento, do laboratório e os dizeres "Recitais de piano online apresentados pelos alunos do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da USP". Na porção esquerda da imagem, teclas de piano se sobrepõem a partituras musicais.
    Imagem: Divulgação/ Série Piano em Casa

Dersu Soares toca J. S. Bach

• Prelúdio e Fuga em Ré Maior, BWV 874 (II. Vol.)
  • Guilherme Frazatto toca L. Beethoven
    • Sonata n°6, op.10 n.2: Allegro
  • Caio Vital toca F. Mignone
    • 6 Prelúdios
  • Victor Canto toca S. Rachmaninoff
    • Estudo Tableaux op. 39 n. 8
  • Jordan Alexander toca S. Rachmaninoff
    • Sonata n°2: I. Allegro agitato
  • Emily Alberto toca Eunice Katunda
    •  Sonata de Louvação: I. Dos bardos do meu sertão;

II. De acalantos e noites

O LAP foi criado em 2012 para produzir conhecimento em música por meio da pesquisa e da prática musical. O propósito é apoiar atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pelos pianistas do CMU, tanto docentes quanto discentes. Para isso, o Laboratório dá suporte a práticas pedagógicas, oferece infraestrutura de pesquisa aos estudantes e fomenta grupos de pesquisa com foco em questões interpretativas e performance.

Serviço:

Série Piano em casa