Informe da reunião do CTA do mês de dezembro

COMUNICADOS

A seguir, um breve relato da 9ª Sessão Ordinária do Conselho Técnico-Administrativo (CTA) da ECA, realizada no dia 8 de dezembro de 2021.

Encerramento da execução orçamentária

O Departamento de Finanças da USP informou o encerramento da execução orçamentária e financeira da USP no exercício de 2021 da USP no dia 9 de dezembro de 2021, prazo final para o empenhamento de quaisquer despesas na Universidade.

GT para avaliação do retorno presencial faz último relato

Após três meses de trabalho, o grupo de trabalho criado pela Diretoria da ECA realizou seu último informe sobre as condições para o retorno presencial seguro de servidores e servidoras da ECA. O grupo informou as medidas tomadas para adaptações nos locais de trabalhado - instalações de barreiras de acrílico, sinalização dos ambientes, distribuição de kits de higienização etc. - e recomendou aos setores o retorno ao trabalho presencial pleno, devendo aqueles que possuem qualquer restrição ao retorno presencial informar à Direção. Informações sobre o trabalho do GT estão disponíveis na página: www.eca.usp.br/covid19.

EAD tem nova vice-diretora

Foi comunicado ao CTA a eleição da professora Elisabete Vitória Dorgam Martins para o cargo de vice-diretora da Escola de Arte Dramática, com mandato até novembro de 2024.

Convênios

O CTA ratificou dois convênios: um convênio de co-tutela, envolvendo o Programa de Pós-graduação em Integração da América Latina (PROLAM), sediado na ECA, e a Universidad Nacional de Colômbia, e a prorrogação de um convênio envolvendo o Departamento de Música (CMU) e a Manchester Metropolitan University, para o desenvolvimento de projeto de pesquisa. O Conselho também aprovou um termo de cooperação entre a ECA e o Centro Cultural da Cidade de São Paulo na área de música, tecnologia musical e patrimônio cultural. Todos os convênios seguem agora para Reitoria da USP.

Calendário de reuniões em 2022

As reuniões do CTA acontecem geralmente na segunda quarta-feira de cada mês, sempre às 14h. O calendário do próximo ano já foi aprovado e em breve estará disponível na página da Assistência Acadêmica.

O CTA também analisou pedidos de afastamento, relatórios bienal de atividades e relatórios de atividades simultâneas.

A próxima reunião do CTA acontece em 16 de março de 2022.

Texto: Assistência de Comunicação e Relações Institucionais

Data de atualização: 22 de dezembro de 2021