1ª Semana de Cultura e Extensão da ECA: datas para inscrição de atividades

Evento acontece entre os dias 28 e 31 de março; estudantes, docentes e funcionários podem apresentar atividades artísticas e culturais

Vida acadêmica

Envie sua proposta

Para participar da 1ª Semana de Arte e Cultura da ECA, basta seguir as instruções, preencher o Formulário de Cadastro de Atividades e, com aprovação do Conselho Departamental, enviar por e-mail à CCEX: ccex-eca@usp.br.

Acontece entre os dias 28 e 31 de março de 2023 a 1ª Semana de Cultura e Extensão da ECA, iniciativa que tem entre seus objetivos dar mais visibilidade à produção acadêmica e artística da Escola em suas mais variadas formas.

Para a organizar o evento, a Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) está com uma chamada aberta para apresentação de propostas de atividades artísticas e culturais. Docentes, discentes e servidores técnico-administrativos da ECA podem encaminhar suas propostas à comissão nas seguintes modalidades:

• Oficina: atividade gratuita, preferencialmente envolvendo experiências práticas, desenvolvidas em espaços como estúdios, ateliês etc.
  • Aula aberta: oferecimento de vagas em aula de graduação ou pós-graduação durante a Semana de Cultura e Extensão, permitindo ao público a possibilidade de vivenciar as dinâmicas em sala. Sugerimos que a programação do curso preveja um conteúdo mais abrangente para este momento, lembrando que o número de vagas deverá respeitar a capacidade da sala de aula.
  • Apresentação de projetos de cultura e extensão, especialmente aqueles que são desenvolvidos com usufruto de bolsas PUB/PIBIC.
  • Conferência ou mesa de debate: modalidades para o desenvolvimento e discussão de temas pertinentes a produções culturais e extensionistas.
  • Grupo de pesquisa aberto: oferecimento de vagas para participação em reuniões de grupos de pesquisa, permitindo ao público a possibilidade de maior aproximação com a produção científica da ECA.
  • Apresentação de produção discente: visa divulgar e debater trabalhos de discentes, produzidos no âmbito de disciplinas ou como trabalho de conclusão de curso (TCC).
  • Apresentação de produção artística: música, teatro, artes visuais, audiovisual, literatura e afins.

Para propostas que necessitem de auxílio financeiro, a CCEx disponibilizará o valor de até três mil reais a cada departamento de ensino e à Escola de Arte Dramática (EAD), para financiar, exclusivamente, os seguintes itens:

1. serviços de terceiros (exceto hospedagem, passagens aéreas ou terrestres, táxi, confecção de brindes, pró-labore e coffee-break);
  2. material de consumo;
  3. auxílio a professor visitante: diárias simples (sem pernoite) no valor de R$ 204,61 (cada) ou diárias completas (com pernoite) no valor de R$ 511,52 (cada);
  4. auxílio-estudante, no valor de R$ 100,00/dia, somente para estudantes de graduação e curso técnico regularmente matriculados;
  5. locação de transporte: exclusivo para o pool de carros da Universidade de São Paulo.

O formulário de cadastro de atividade deverá ser preenchido e encaminhado ao e-mail ccex-eca@usp.br, com aprovação do Conselho Departamental, sendo que, para o caso de solicitação de recursos (dentro do limite estabelecido para cada departamento), deverá também ser anexada planilha de gastos aprovada pela Assistência Financeira da ECA, conforme prazos abaixo:

• 1 de fevereiro de 2023 - inscrição de atividades com ou sem solicitação de apoio financeiro.
  • 1 de março de 2023 - inscrição de atividades nas modalidades Aula aberta e Grupo de Pesquisa Aberto.

Para mais informações, entre em contato com a CCEx pelo telefone (11) 3091-4067 ou pelo e-mail ccex-eca@usp.br.