Comissão da CIPA

Quem trabalha em uma empresa cuidando da saúde dos trabalhadores ou com a gestão de pessoas sabe bem como são grandes as chances de desenvolvimento de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho. Afinal, os colaboradores estão sujeitos a estresse, a cansaço e a insatisfações pessoais e profissionais.

Mas não é sempre que o ambiente de trabalho tem a qualidade e a infraestrutura adequadas para que eles se sintam confortáveis e desenvolvam bem suas atividades. É aí que entra a importância da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho).

Essa exposição a situações adversas, bem como a falta de ergonomia no local de trabalho e de investimentos em bem-estar, pode, inclusive, ser um fator que explica o alto índice de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais no ambiente corporativo. E é justamente para minimizar esses riscos que a Norma Regulamentadora número 5 (NR-5) exige que as corporações promovam, anualmente, a SIPAT.

Vamos entender do que se trata essa sigla e como ela pode melhorar o dia a dia na empresa? Continue a leitura e confira:

 

Fonte: Blog da Beecorp