Nota de esclarecimento sobre o manejo de árvores

COMUNICADOS

A Prefeitura do Campus (PUSP-C) realiza durante esta semana obras de manejo arbóreo na região da “prainha”.

O manejo arbóreo consiste na remoção de 12 árvores próximas ao prédio da vivência e faz parte de um projeto de revitalização mais amplo da região e do campus da capital, que, no período de chuvas, sofre com quedas de árvores. Segundo a PUSP-C, o manejo arbóreo tem autorização dos órgãos competentes e inclui medidas de compensação ambiental, com o plantio de árvores em outras localidades.

A revitalização da região da “prainha” inclui também a reforma completa da vivência estudantil e da antiga sede do sindicato dos funcionários da USP. Conhecido como projeto CriatECA, a reforma do espaço, além de resolver problemas de infraestrutura do local, mantém os espaços das entidades estudantis que já ocupam o espaço (CALC e ECAtlética) e da lanchonete, além de criar condições para acolher outras iniciativas dos estudantes da ECA.

Atualmente, a ECA aguarda a licitação da obra pela SEF para, junto com com o CALC e a ECAtlética, planejar a mudança provisória da sede destas entidades para outros espaços da ECA até que a reforma do edifício seja concluída. Não há data definida pela SEF para o início das obras. Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no site da ECA.

Diretoria da ECA