Reitoria antecipa a liberação de 18 claros docentes

COMUNICADOS

É com grande satisfação que a Direção da ECA anuncia uma conquista importante para a nossa Escola: a decisão da Reitoria da USP de liberação antecipada de 18 claros para a contratação de novos docentes.

Pelos próximos 30 dias, uma comissão interna criada pela Direção da ECA irá trabalhar em uma proposta de distribuição desses 18 claros entre os Departamentos, que será submetida aos colegiados da ECA (CTA e Congregação) para aprovação. Esta comissão tem participação de três representantes discentes (na Congregação, no Conselho Técnico Administrativo e na Comissão de Graduação) - algo inédito na história da nossa unidade.

Caberá então, aos Conselhos Departamentais a definição das áreas de conhecimento e disciplinas a serem atendidas por estas contratações.

Agradecemos à Comissão de Claros Docentes (CCD) e à Reitoria da USP pela acolhida e rápida resposta ao pedido da Direção da ECA. A antecipação dos claros é resultado importante de um esforço conjunto no sentido de construir soluções diante dos desafios da gestão pública universitária.

Diretoria da ECA