Serviço de Informática

O Serviço Técnico de Tecnologia da Informação é responsável pelo desenvolvimento de sistemas automatizados, a transmissão de eventos por IPTV e realização de videoconferências. Também é fornecido suporte técnico de hardware e software aos usuários, manutenção dos equipamentos em salas de aula, laboratórios informatizados e auditórios da administração, e ainda, o gerenciamento de servidores web, contas, arquivos e antivírus.
 
Para o desenvolvimento destas atividades, o Serviço Técnico de Tecnologia da Informação conta com uma equipe composta por um analista de sistema, cinco técnicos de informática, um técnico de audiovisual, dois auxiliares administrativos, um estagiário e seis monitores para a sala Pró-Aluno.
 
Além dos serviços oferecidos, o SVTI também disponibiliza para os alunos e docentes:
  • Um Laboratório Multimídia disponível com 13 computadores para aulas com recursos de imagem e som
  • Uma Sala Pró-Aluno para alunos de graduação com 22 computadores e uma impressora
  • Uma Sala de Pesquisa com 7 computadores e uma impressora a laser
  • Uma Sala de aprendizado Eletrônico com recursos de lousa digital
  • Duas Salas de Vídeo Conferência
  • Um Estúdio de Produção Digital
  • Dois Auditórios para transmissões de IPTV
O período de atendimento é de segunda à sexta-feira, sendo que as seções funcionam nos seguintes horários:
  • Secretaria, das 9h às 18h
  • Atendimento técnico, das 9h às 18h
  • Salas de aulas e auditórios, das 8h às 23h
  • Pró-Aluno e Sala de Pesquisa, das 8h às 22h30 no período letivo e das 9h às 19h durante as férias escolares.
Para entrar em contato com o Serviço Técnico de Tecnologia da Informação ligue 3091 4057, 3091 4449 ou pelo e-mail stieca@usp.br.