Comisión de Relaciones Internacionales

Comissão de Relações Internacionais

CRInt foi aos Departamentos da ECA

Por Vitor Freitas

Foto colorida em ambiente interno, com os estudantes da ECA junto da funcionária Thaise Desirree
CRInt-ECA visita o CBD

Desde o retorno das atividades presenciais após a pandemia de COVID-19, a ECA tem retomado as atividades internacionais. Para estimular os estudantes de graduação a cursarem parte de seus estudos no exterior e fomentar ainda mais a internacionalização da Escola, a CRInt visitou os oito departamentos da ECA durante os meses de maio e julho de 2023.

As visitas buscaram informar os alunos sobre todos o processo de candidatura aos intercâmbio, desde os passos iniciais até a etapa de nomeação junto às universidades estrangeiras, incluindo possibilidades de bolsas, exigências dos editais e muito mais.

Para aqueles que não puderam participar das visitas, todas as informações estão disponíveis na playlist da CRInt no canal de YouTube da ECA, e em nosso site (ver Mobilidade Outgoing). É possível também acessar os editais antigos lançados pela CRInt e pela AUCANI ao acessar o Sistema Mundus (selecione a ECA como unidade). O próximo edital de intercâmbio da ECA está com lançamento previsto para agosto de 2023, para mobilidades a serem iniciadas a partir de janeiro de 2024.

Foto colorida em ambiente interno, com os estudantes do CTR-ECA junto da funcionária Thaise Desirree
CRInt-ECA visita o CTR

Caso tenha alguma dúvida, é possível contatar a CRInt através do WhatsApp, do nosso e-mail e também por meio de atendimentos presenciais na sala 148, no Prédio Central da ECA (veja os horários de atendimento aqui).