Comisión de Relaciones Internacionales

Comissão de Relações Internacionais

Curso de Alemão oferecido pelo DAAD

Por Vitor Freitas

Foto colorida em ambiente externo, de um ponto turístico da Alemanha, o prédio Dem Deutschen Volke.
Imagem: Unsplash

Está disponível a nova chamada para inscrições ao Hochschulwinterkurs – Curso de Inverno de Língua e Cultura Alemãs, programa do DAAD que concede bolsas para estudantes brasileiros interessados em aprofundar os conhecimentos do idioma alemão. Os selecionados fazem um curso com duração de até seis semanas, numa universidade na Alemanha, com aulas do idioma e sobre a cultura do país.

Além da tradicional versão presencial, o Hochschulwinterkurs (HWK) agora também conta com uma modalidade online, concebida a partir da experiência adquirida pelo DAAD com esse formato durante a pandemia. O programa é realizado nos meses de janeiro e fevereiro de cada ano. Será possível se candidatar entre 1º de julho e 15 de agosto de 2023 para participar do HWK em 2024. Cada modalidade tem um edital próprio.

Atenção: os candidatos deverão optar por apenas uma modalidade, presencial ou online. Não serão permitidas candidaturas simultâneas às duas modalidades. Quem se inscrever às duas modalidades será excluído(a) dos dois processos seletivos. Confira os detalhes e benefícios de cada modalidade clicando aqui.

Fonte: DAAD