Comisión de Relaciones Internacionales

Comissão de Relações Internacionais

ECA anuncia editais de intercâmbio em diversos países

Por Vitor Freitas

Foto colorida em ambiente interno, de uma mapa mundi com uma mão sobre ele
Imagem: Unsplash

No dia 1 de março serão abertas as inscrições para os editais ECA 1654/2023 e ECA 1668/2023, voltado aos alunos dos cursos de graduação da ECA que queiram realizar intercâmbios a partir do segundo semestre de 2023.  As inscrições estarão abertas até as 23h59 do dia 20 de março.

edital ECA 1654/2023 contempla universidades em diversos países do mundo, com a oferta de 74 (setenta e quatro) vagas para os alunos das áreas de comunicações e artes que queiram realizar intercâmbio a partir do 2° semestre de 2023. O número de vagas está sujeito a alterações (é necessário verificar a publicação de eventuais retificações no Sistema Mundus).

Já o edital ECA 1668/2023 contempla é específico para intercâmbio na Korea National University of Arts, na Coreia do Sul. Será oferecida 1 (uma) vaga para os alunos das áreas de artes da ECA, com o intercâmbio a ser iniciado no 2° semestre de 2023. O número de vagas está sujeito a alterações (é necessário verificar a publicação de eventuais retificações no Sistema Mundus).

Fique atento!
No dia 15/03, das 17h às 19h, será realizada uma reunião híbrida (presencial e online). Se quiser participar presencialmente, basta comparecer, no horário indicado, à sala 102 do prédio central da ECA (1º andar). Se quiser participar online ao vivo, acesse: youtube.com/watch?v=f_f5vDqTnNM

Caso você não saiba como funciona o processo de intercâmbio, desde a inscrição até a chegada no país estrangeiro, acesse o canal da ECA no YouTube! Há uma playlist de vídeos da CRInt que podem te ajudar.

Em caso de mais dúvidas, escreva para crint-eca@usp.br ou nos procure no WhatsApp (+55 11 3091-4478).