Comisión de Relaciones Internacionales

Comissão de Relações Internacionais

Edital da PPGCOM para doutorandos da ECA

Jornal dobrado ao meio em cima da mesa desfocadoPor Maria Júlia de Lucca

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), da ECA-USP, abre inscrições para edital interno com a finalidade de selecionar 3 discentes regularmente matriculados no Doutorado para o desenvolvimento de atividades no Programa Internacional de formação em nível de doutorado relativas ao projeto Safety Matters: research and education on the Safety of Journalists. Os selecionados terão acesso a uma bolsa de ajuda de custo.

O projeto é financiado pelo The Research Council of Norway e conta com três parceiros acadêmicos internacionais: a Oslo Metropolitan Unversity (OsloMet), Noruega, proponente do projeto; a University of the Witwaterstrand Johanneburg (África do Sul); The University of Tulsa (EUA), como também com os parceiros do Dart Center for Journalism and Trauma (EUA), Media Monitoring Africa (África do Sul), The New York Times (EUA) e The Intercept Brasil.

O edital prevê:

• Atividades individuais e coletivas em formato híbrido, a partir de 1/10/2021;
  • Participação online em reuniões com o supervisor, leituras indicadas, tarefas em grupo, acompanhamento de seminários e palestras;
  • Leituras indicadas no Syllabus do curso;
  • Viagem para participação presencial na Oslo Metropolitam University (OsloMet), Noruega, durante a última semana de outubro e primeira de novembro/2021 para aulas e no Congresso Unesco Safety Of Journalists;
  • Desenvolvimento de um paper final para validação dos créditos.

As inscrições acontecem entre 12 e 19 de Julho pelo formulário disponibilizado.

Confira o edital de seleção na íntegra.