Comisión de Relaciones Internacionales

Comissão de Relações Internacionais

Feira de Intercâmbio e Estudos no Japão

Foto colorida, em ambiente externo, de rua estreita no Japão, com placas de estabelecimentos e decorações vermelhas nos postes.
Imagem: Pixabay

Por Maria Júlia de Lucca

A agência Study in Japan está organizando a 4ª edição da Feira de Intercâmbio e Estudos no Japão, evento que busca apresentar as oportunidades de ensino no país. Neste ano, a feira virtual está dividida em 3 áreas, Engenharia; Business, Artes e Comunicação; e Programação e Computação.

Nos dois dias de pré-feira, a programação contará com uma introdução sobre o que é o projeto, quais as universidades participantes e como os estudantes podem interagir ao longo do evento. Além disso, serão realizadas sessões para os alunos com conteúdo específico de cada área de ensino em destaque.

Na feira principal, os estudantes inscritos poderão assistir aulas nos três campos abordados, participar de palestras sobre carreiras no Japão após a graduação e de uma Masterclass sobre bolsas de estudo para auxiliar nos preparativos para o intercâmbio. Ainda, os participantes poderão conversar ao vivo com as 16 universidades participantes, com a embaixada do Japão e com os parceiros presentes nessa edição única.

Todo as lives serão transmitidas pelo canal do YouTube e Facebook. No entanto, as principais aulas e palestras ocorrerão dentro da nossa plataforma online exclusiva, que também permitirá conversas por vídeo com os representantes de universidades japonesas através de stands digitais dedicados para cada instituição.

Confira o calendário:

Pré-feira, entre 31 de janeiro e 03 de fevereiro
Feira principal, nos dias 07 e 08 de fevereiro

Para se inscrever, acesse o site do evento.

Fonte: AUCANI