Comisión de Relaciones Internacionales

Comissão de Relações Internacionais

Oportunidade de pesquisa com universidade holandesa

Por Vitor Freitas

Foto colorida em ambiente externo, do canal de Amsterdam, na Holanda
Imagem: Unsplash

O programa International Business Research (IBR) virá ao Brasil e à Colômbia em maio para conduzir pesquisas de campo para várias empresas internacionais holandesas. Ao longo de cinco semanas, os representantes visitarão instituições e organizações para aprofundar o conhecimento do mercado. O programa faz parte da Universidade de Groningen (Holanda), formado por 30 dos melhores alunos e três professores supervisores da instituição holandesa e está à procura de estudantes brasileiros familiarizados com a língua inglesa e que se sintam confortáveis com o ambiente de negócios.

Os alunos também devem aproveitar a oportunidade de aprimorar sua experiência prática e trabalhar em conjunto com estudantes holandeses em nome de uma organização holandesa que busca expandir seus negócios no nosso país. O programa busca trabalhar com estudantes locais das melhores universidades brasileiras para ajudar com o projeto. Os selecionados farão pesquisas e ajudarão a comitiva com possíveis barreiras linguísticas/culturais.

Será oferecido um certificado de participação reconhecido pela Universidade de Groningen. Além disso, os alunos terão a oportunidade de entrar em contato com empresas holandesas e brasileiras, adquirindo experiência em pesquisa internacional e aprendendo mais sobre a cultura empresarial internacional.

Para dúvidas, os interessados podem entrar em contato com e.urlus@ibrgroningen.nl ou via telefone: +31 (0)6 19 35 55.

Fonte: AUCANI.