Comisión de Relaciones Internacionales

Comissão de Relações Internacionais

Programa Academic Internships UNIGOU - República Tcheca

Por Vitor Freitas

Foto colorida em ambiente externo, de uma noite, mostrando arquitetura de Praga com um castelo ao fundo.
Imagem: Pixabay

O Instituto Tcheco-Brasileiro para Cooperação Acadêmica anuncia que estão abertas as inscrições para mais uma edição do Programa UNIGOU Academic Internships em cooperação com as universidades e centros de pesquisas da República Tcheca. As atividades serão conduzidas de forma remota e presencial, com o auxílio de ferramentas online.

O Programa UNIGOU é desempenhado com o apoio da Embaixada da República Tcheca em Brasília, da Embaixada do Brasil em Praga e do Ministério da Educação da República Tcheca e tem o objetivo de estreitar as relações entre os dois países, através de um programa de cooperação científica e treinamento acadêmico de excelência.

Os estudantes brasileiros participantes do UNIGOU desenvolverão atividades acadêmicas e científicas referentes às suas áreas de formação, em cooperação com os pesquisadores das instituições parceiras, na República Tcheca. O Programa é tipicamente conduzido durante o período de recesso de verão no Brasil (Janeiro a Março de 2023).

Estão entre áreas contempladas Letras, Geografia, Matemática, Computação, História, Ciências Sociais, Música e muitas outras, que podem ser acessadas clicando aqui

As inscrições vão até 31 de Agosto de 2022, e podem ser feitas através deste site. Entre os requisitos estão o conhecimento da língua inglesa e haver concluído pelo menos 2 anos do curso de graduação.

Fonte: Institute of Czech-Brazilian Academic Cooperation