Comisión de Relaciones Internacionales

Comissão de Relações Internacionais

Programa de mestrado Yenching Academy (China)

Muralha da China em terreno com vegetação rasteira e amareladaPor Maria Júlia de Lucca

A Peking University anuncia a abertura das inscrições para o programa de mestrado internacional Yenching Academy. O programa conta com bolsa de estudos e é oferecido pelo Yanjing College localizado no campus da Peking University (PKU) em Beijing, China. As inscrições acontecem entre 15 de agosto e 3 de dezembro de 2021.

No centro do programa, em Inglês, está sua ênfase na interdisciplinaridade e no valor que ela atribui ao pensamento sobre a China; passado, presente e futuro – tanto da perspectiva chinesa quanto internacional. Ele também visa levar o estudo da China além das fronteiras das disciplinas de ciências sociais e humanas tradicionalmente definidas, e é projetado para incorporar as experiências e o treinamento intelectual de seu corpo discente diversificado.

Além de algumas disciplinas obrigatórias, os bolsistas podem escolher cursos em qualquer uma das seis áreas de pesquisa, uma das quais escolherão para suas teses: Literatura e Cultura, História e Arqueologia, Filosofia e Religião, Lei e Sociedade, Economia e Administração ou Política e Relações Internacionais.

Confira mais informações no edital completo e no site oficial do programa. No caso de dúvidas, escreva para: yca-partnerships@pku.edu.cn

Contato da Yenching Academy na USP:

Prof. Dr. Antonio José Bezerra de Menezes Jr
Departamento de Letras Orientais da FFLCH-USP