Seminário Moda, Comunicação e Consumo
Evento integra as comemorações pelos 50 anos do Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação da ECA
Em mais um evento comemorativo pelos 50 anos do Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) da ECA, acontece no dia 18 de maio o seminário Moda, Comunicação e Consumo. Em formato híbrido, o evento será realizado no Auditório do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), das 14h às 17h, com transmissão ao vivo pelo Canal da ECA no Youtube.
A abertura do seminário, às 14h, fica por conta do professor José María Paz Gago, da Universidade da Coruña (Espanha), com o tema Semiótica de la moda: estado de la cuestión y perspectivas de futuro. A moderação é da docente do CRP e coordenadora do PPGCOM, Clotilde Perez, com comentários de Eneus Trindade, também professor do Departamento. Participam também as pesquisadoras Lucrecia Escudero Chauvel, da École des Hautes Etudes en Sciences Sociales (França), e Victoria Nannini, da Universidad Nacional de Rosario (Argentina).
Na sequência, às 15h30, uma mesa-redonda irá abordar diferentes aspectos da moda nos dias atuais:
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Moda en Instagram: historias y discursos, com Bianca Terracciano, da Universidad Sapienza de Roma e da Universidad de la Tuscia (Itália)
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Moda mimética, desviante e criativa: em busca da secundidade perdida, com Clotilde Perez e Bruno Pompeo (USP/Universidade de Sorocaba)
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Confluência e hibridização entre arte e moda no processo criativo de criadores contemporâneos, com Maya Marx Estarque do Istituto Europeo di Design/RJ
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Un extraño cruce en la moda en el cambio de milenio, com Suzana Avelar e Maurício Ayer (USP)
O encerramento será com a professora Lucia Santaella, da PUC-SP, às 17h30, com a palestra A onipresença da moda na cultura. A moderação é do professor Bruno Pompeo.
Serviço:
Seminário Moda, Comunicação e Consumo
Data: 18 de maio, quarta-feira
Horário: 14h às 19h
Local: Auditório (Sala 3) – CRP (Prédio 3)
O evento terá transmissão ao vivo pelo Canal da ECA no Youtube.