CAC | Departamento de Artes Cênicas

Cursinho popular Ruth de Souza prorroga inscrições até 30 de abril

Organizado por estudantes de Artes Cênicas da ECA, cursinho oferece preparação para a prova de habilidades específicas exigida no vestibular para a área

Comunidade

As inscrições do cursinho popular Ruth de Souza estão prorrogadas até o dia 30 de abril, domingo. O cursinho, que é totalmente gratuito, é voltado para a prova de habilidades específicas exigida no vestibular para a graduação em Artes Cênicas da ECA USP. A iniciativa é de estudantes do curso, sob orientação da professora Maria Lúcia Barros Pupo.

A prova de habilidades específicas acrescenta mais dificuldade ao já exigente processo seletivo para entrar na USP. Pensando nisso, a organização do cursinho  se disponibiliza a ajudar os candidatos e candidatas nessa etapa fundamental do processo e que envolve diretamente o fazer artístico.

Na foto estão sentadas em roda, no chão de um palco, várias pessoas. No canto, fora da roda, há uma mesa retangular na cor branca.
Aula do curso de Artes Cênicas. Foto/Mariana Chama

O curso irá passar por noções teatrais e suas linguagens, assim como pelos textos, práticas e habilidades que são exigidos na prova.  As aulas acontecem às quintas-feiras, das 18h30 às 21h e têm início agendado para o dia 4 de maio, na sala 24 do Departamento de Artes Cênicas (CAC). O prédio do CAC fica ao lado do Teatro Laboratório, na Rua da Reitoria, 215, Cidade Universitária, São Paulo, SP.

A organização do cursinho ressalta que as aulas não são voltadas para as provas de conhecimentos gerais da primeira e segunda fase da Fuvest.

Para  todas as informações sobre o cursinho, a graduação em Artes Cênicas e as aulas, acesse o edital. Acesse também o formulário de inscrição e registre seu interesse em participar de atividades futuras do cursinho, se for o seu caso..

Mais informações podem ser encontradas no Instagram do cursinho popular Ruth de Souza.

Imagem de capa: Mariana Chama