CAC | Departamento de Artes Cênicas



Seminário sobre Artes Cênicas na Educação Básica abre chamada para trabalhos

Evento refletirá sobre desafios e possibilidades da área nas escolas

Vida acadêmica

Estão abertas as inscrições para participar, com comunicação oral ou sem apresentação de trabalho, do seminário Em Defesa da Escola: Os Desafios das Artes Cênicas na Educação, evento  proposto pelo Grupo de Pesquisa em Pedagogia das Artes Cênicas (GPPAC), vinculado ao Departamento de Artes Cênicas (CAC), e pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC), ambos da ECA.

O seminário, que será realizado de 21 a 24 de novembro no Anfiteatro Camargo Guarnieri, pretende promover um debate plural sobre o quadro atual da presença das Artes Cênicas na Educação Básica, por meio da presença de profissionais de diferentes estados do Brasil. A proposta é compartilhar experiências docentes e discutir as diferentes visões sobre o trabalho pedagógico de professoras e professores de Artes Cênicas e desafios referentes à formação de professores, à violência contra as escolas e aos programas de formação docente.

O evento, que contará com palestras de especialistas, comunicações orais e publicação de textos em anais, está organizado em quatro eixos temáticos:  

  • Currículo na escola:  as reformas educacionais, Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a BNC-Formação;
  • Violência contra a escola;
  • As Artes Cênicas na Escola;
  • Programas de formação docente.

Aos que desejarem participar com apresentação de trabalhos, é possível inscrever relatos de experiência, resultados de pesquisa e abordagens diferenciadas no ensino de Artes Cênicas.

As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário até 15 de outubro. Para eventuais dúvidas sobre o preenchimento do formulário, entre em contato através do e-mail gppac.ecausp@gmail.com.

Para se inscrever sem apresentação de trabalho e para obter mais informações, acesse o link do evento.

 

Cartaz retangular com a imagem de uma sala de aula à esquerda com cadeiras marrons, um palco e uma lousa verde. O cartaz tem cor predominantemente marrom, com nome do evento, data e logotipos de realizadores e apoiadores.

 

 


Imagem de capa: Mariana Chama