Fazendo e Desfazendo Gênero na ECA abre chamada para trabalhos

O encontro, voltado à pesquisa sobre gênero e sexualidade nos campos das Comunicações e das Artes, chega à sétima edição

Vida acadêmica

A 7ª edição do encontro Fazendo e Desfazendo Gênero na ECA acontece do dia 30 de agosto a 1 de setembro e, como de costume, pretende trazer reflexões sobre as implicações das representações de gênero e sobre as construções das feminilidades, masculinidades e sexualidades dentro do Jornalismo, da Publicidade, das Relações Públicas, do Audiovisual e das Artes. 

Em destaque estão as letras F e Z maiúsculas sobre as letras D e Z maiúsculas, com o Z menor. Entre colchetes e entre os dois Zês está escrito Fazendo e desfazendo gênero na ECA. No fundo há manchas nas cores  roxa, azul, laranja e amarela, como se fossem tinta jogada contra uma parede branca.
Imagem: Divulgação/ FZDZ

Também podem ser enviados resumos de pesquisas e estudos sobre temáticas emergentes ou clássicas nos estudos de gênero, como a interseccionalidade e o pensamento decolonial, epistemicídio, a produção de conhecimento proveniente das mulheres, de pessoas LGBTQIA+, de pessoas negras e indígenas, violência de gênero, assédio, desigualdade material, participação e representação política e tensionamentos do sujeito do feminismo.

O encontro é organizado pelo grupo de pesquisa Alteridade, Subjetividades, Estudos de Gênero e Performances nas Comunicações e nas Artes (AlterGen) e pelo projeto Diversidade na ECA, com o apoio da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da ECA e do Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM).

Para participar, basta enviar até 11 de agosto o resumo expandido para a comissão organizadora. O arquivo deve seguir o modelo de resumo no site do evento e deve ser enviado nos formatos word e pdf para o e-mail diversidadenaeca@usp.br. No assunto do e-mail deve constar o nome de quem assina o texto seguido de FZDZ 23.
 

 

 


Imagem de capa: Pexels