CJE | Departamento de Jornalismo e Editoração



Originais Reprovados está com inscrições abertas

A revista literária que publica contos, poesias e crônicas de membros da comunidade USP irá produzir sua 18º edição

 

 

Comunidade

Para quem gosta de escrever e quer ter seu talento reconhecido e publicado, a revista literária Originais Reprovados está com inscrições abertas até o dia 23 de julho para sua 18° edição. A publicação é uma coletânea que anualmente reúne textos inéditos escritos pelos melhores escritores desconhecidos da USP, entre estudantes, docentes e funcionários

Imagem composta por um círculo bege, em cujo interior  se destaca o texto “inscrições abertas”, junto com outras informações sobre a inscrição. O círculo tem a borda composta por barras verdes e barras vermelhas alinhadas. As barras são lisas e porosas de forma alternada, como se tivessem sido impressas com tinta que acaba gradualmente. O fundo da imagem é laranja.
Imagem. divulgação

A Originais Reprovados é uma revista gratuita produzida pela Com-Arte Júnior, carinhosamente chamada de CAJu, empresa júnior do curso de Editoração da ECA. O projeto existe desde 2005 e  dá oportunidade para escritores iniciantes terem espaço no mercado editorial, além de contribuir com a formação profissional de futuros editores, diagramadores e revisores de texto, que trabalham para produzir a revista, experimentando na prática as etapas de produção, promoção e distribuição de uma publicação literária

Todos os anos, a Originais Reprovados recebe em média 200 inscrições, vindas de todos os campi da USP. Os textos selecionados  compõem a edição em seu suporte físico e digital. 

Serão aceitos textos sobre todo e qualquer tipo de tema, nos gêneros conto, crônica ou poesia. É possível submeter até quatro textos pelo formulário de inscrição. Para conhecer as regras de participação, acesse o regulamento e veja edições anteriores da  Originais Reprovados no site da Com-Arte Júnior.

Deixe a criatividade aflorar!

 

 

 


Imagem de capa. Reprodução/ Com-Arte Júnior