CCA | Departamento de Comunicações e Artes

Núcleo de Comunicação e Educação comemora 25 anos com webinário

AGENDA

Evento ocorrerá nos dias 16, 23 e 30 de novembro e participantes receberão certificado

O Núcleo de Comunicação e Educação (NCE) da USP foi formado em 1996 por professores de diferentes universidades brasileiras com o objetivo de pesquisar as inter-relações da Comunicação e da Educação. Como resultado desse interesse surgiu um novo campo do conhecimento: a Educomunicação, que mais tarde, em 2011, viria a se tornar um curso de graduação da ECA. Para registrar o aniversário de 25 anos do NCE, acontece nos dias 16, 23 e 30 de novembro, das 19h30 às 22h, um seminário virtual pela plataforma Zoom, com transmissão simultânea pelo Youtube.

Cartaz do evento. Sobre um fundo verde claro, em letras vermelhas e pretas: Seminário 25 anos NCE USP. 25 anos de pesquisa, cultura e extensão por meio da Educomunicação.Informações sobre datas, horários e transmissão pelo Youtube. Na parte inferior, logotipos dos realizadores e apoiadores.Além do NCE, o evento é promovido pelo Departamento de Comunicações e Artes (CCA) e pelo Laboratório de Inovação e Desenvolvimento da Educomunicação (LABIDECOM), com apoio do Grupo de Epistemologia da Educomunicação e da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação.

A programação dos três dias de seminário contará com mediação da professora Raija Almeida, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e com os convidados pesquisadores do NCE: Patrícia Horta, Jurema Brasil, Felipe Schadt, Ismar de Oliveira Soares (fundador do NCE) e Claudemir Edson Viana (os dois últimos também docentes do CCA).

Serão abordados temas diversos que envolvem o Núcleo: sua história e trajetória, projetos de intervenção, pesquisas, publicações e eventos, além de apresentações sobre aspectos do curso de Licenciatura em Educomunicação e do lançamento do e-book Protagonismo Juvenil nos processos Educomunicativos, no último dia de evento.

Para mais informações sobre o seminário e programação completa do evento é só acessar o site do NCE-USP. Não é necessário inscrição para participar.

Serviço:

Seminário 25 anos NCE- USP