Música, filme, arte e literatura: conversa com Blitz Bazawule
Espaço das Artes recebe multiartista nomeado ao Grammy e co-diretor de Black is King, filme musical de Beyoncé
Nesta segunda, 30 de outubro, a partir das 18h, o Espaço das Artes (EdA) sedia um encontro aberto com o músico, cineasta, artista e escritor Blitz Bazawule, que falará sobre seus processos criativos e sua perspectiva artística e filosófica, além da execução e comercialização de ideias criativas. O evento será em inglês, com tradução para o público.

Nascido em Gana e residente nos Estados Unidos, Blitz — também conhecido como Blitz the Ambassador — lançou seis álbuns musicais e se apresentou em mais de 30 países, tendo sido nomeado ao Grammy. Como cineasta, teve seu trabalho inicial, The Burial of Kojo (O Enterro de Kojo), lançado pela Netflix. Em 2020, co-dirigiu com Beyoncé e outros realizadores o filme musical Black is King (Preto é Rei), e atualmente prepara o remake de A Cor Púrpura, longa produzido por Steven Spielberg e Oprah Winfrey que estreia em janeiro de 2024. Seu romance de estreia, The Scent of Burnt Flowers (O Aroma de Flores Queimadas), está em processo de adaptação para uma minissérie pela FX.
Blitz também recebeu o prêmio Vilcek, concedido aos imigrantes que trouxeram contribuições significativas para a sociedade estadunidense, além de uma bolsa da Fundação Guggenheim.
A conversa é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) da ECA, com organização do pesquisador Leandro Muniz e dos docentes Lúcia Koch e Mario Ramiro, do Departamento de Artes Plásticas (CAP). O evento conta com apoio da Capes.
Serviço
Música, filme, arte e literatura: conversa com o artista e escritor Blitz Bazawule
Data: 30 de outubro, segunda-feira
Horário: 18h
Local: Espaço das Artes (EdA) - ECA USP
Endereço: Rua da Praça do Relógio, 160 (edifício do antigo MAC-USP), Cidade Universitária, São Paulo, SP
Entrada franca