Assistência Acadêmica

Informe da reunião extraordinária da Congregação do mês de janeiro

A seguir, um breve relato da 1ª sessão extraordinária da Congregação da ECA, realizada no dia 19 de janeiro de 2022. O colegiado reuniu-se excepcionalmente este mês para tratar dos concursos públicos para contratação de docentes, retomados no início do ano.

Concursos docentes em andamento

A Congregação homologou as comissões julgadoras e os pareceres sobre as candidaturas inscritas de três concursos públicos para o cargo de professor doutor. São eles:

• Interpretação Teatral (CAC)
  • Publicidade e Propaganda (CRP)
  • Organização e Representação da Informação e do Conhecimento (CBD)

Casos de candidaturas indeferidas se deram em função da falta de algum documento obrigatório no ato da inscrição. Toda documentação é conferida pela Assistência Acadêmica da ECA e por um docente designado pela Direção. Em breve, as novas etapas dos concursos serão divulgadas no site da ECA.

Homologação de concurso de livre-docência

O colegiado aproveitou a reunião extraordinária para analisar e homologar o relatório final de concurso de livre-docência na área de Direção Audiovisual, que aconteceu no mês de dezembro.

A próxima reunião da Congregação da ECA acontece no dia 23 de fevereiro.