Nota de Falecimento – Claudio Julio Tognolli

COMUNICADOS

É com grande pesar que a Diretoria da Escola de Comunicações e Artes da USP informa o falecimento do professor Claudio Julio Tognolli, professor associado do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), no último domingo, dia 3 de março, aos 60 anos. O funeral ocorreu no próprio dia 3 na cidade de São Paulo.

Claudio Tognolli realizou a sua graduação em Jornalismo na ECA entre os anos de 1982 e 1985. Também na Escola, seguiu seus estudos de mestrado (1991) e doutorado (2002) junto ao Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM). A livre-docência foi defendida em 2014, sob o título “Por uma metodologia do biografismo: o caso Francisco Bocayuva Catão”. Docente da ECA desde 2003, Claudio Tognolli atuou em disciplinas voltadas à produção jornalística em revista e ao ensino dos conceitos e gêneros do jornalismo.

A Diretoria da ECA expressa seu sentido de profundo pesar e presta solidariedade aos familiares, amigos e colegas do CJE.

Diretoria da ECA