Bolsa de estudos de língua e cultura japonesa

Por Maria Júlia de Lucca

Estão abertas as inscrições para a bolsa de estudos oferecida pelo Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão (MEXT) para universitários de qualquer área, que sejam descendentes de japoneses e desejam aprofundar os seus conhecimentos na área de língua, cultura e literatura japonesa. As inscrições vão até 22 de fevereiro.

A bolsa é oferecida a estudantes brasileiros, entre 18 e 29 anos com bom conhecimento da língua japonesa. O embarque é previsto para setembro ou outubro de 2021 e a bolsa tem a duração de 1 ano.  O candidato deverá verificar antecipadamente a área de estudo, o curso e a universidade em que deseja estudar no Japão.

Confira o regulamento completo no site do Consulado do Japão em São Paulo. Em caso de dúvidas, escreva para: cgjcultural5@sp.mofa.go.jp

Templo japonês (pagode) à direita, com monte Fuji ao fundo