Instalação e configuração LiveZilla
Este tutorial tem como objetivo orientar na instalação e configuração do Client LiveZilla 3.2.0.2 utilizado no Atendimento Online/Chat da Biblioteca.
- Copie o arquivo de instalação disponível em: \\143.107.95.14\av\LiveZillaClient
- Execute o arquivo LiveZilla_3.2.0.2_Client.exe como administrador local utilizando as configurações padrão;
- Após a instalação, quando executar o LiveZilla Client insira as configurações conforme a imagem abaixo:
- Clique em "Edit Servers";
- Clique em "New";
Em "Profile Name", preencha com sos.eca.usp.br;
Em "Port", preencha com 80;
Em "LiveZilla Server URI", selecione http:// e sos.eca.usp.br/livezilla/;
- Clique em "Advanced";
Marque "Save Login";
Preencha o campo "Username" e "Password". Caso não saiba qual é o Username e Password, entre em contato com o responsável na STI/ECA por administrar o LiveZilla Server para obter estas informações.
Marque "Automatic Login";
Em "Instance Number", preencha com 1;
Em "Default Status", selecione "Online";
Clique em "Ok";
- Após estas configurações, faça testes para que o LiveZilla carregue automaticamente quando o usuário logar no Windows;
- Para configurar o idioma Português Brasileiro siga as instruções conforme o site LiveZilla, disponível em: https://www.livezilla.net/faq/en/?fid=translation-mode#translation-mode
Isto somente irá funcionar se executar o LiveZillaClient como administrador local.
Qualquer dúvida entre em contato com o responsável na STI/ECA por administrar o LiveZilla Server.