Comisión de Relaciones Internacionales

Comissão de Relações Internacionais

Abertura de edital de intercâmbio da ECA - Portugal, Espanha e América Latina

Foto colorida em ambiente interno, de um homem em um aeroporto segurando a passagem de voo
Imagem: Pixabay

Na sexta-feira, dia 08 de julho, serão abertas as inscrições para o edital ECA 1561/2022, voltado aos alunos de graduação da ECA que queiram realizar intercâmbios a partir do primeiro semestre de 2023 em Universidades localizadas em Portugal, na Espanha e em países da América Latina.

São oferecidas 43 (quarenta e três) vagas para alunos de todas as áreas da Escola de Comunicações e Artes, para mobilidade em diversas Instituições portuguesas, espanholas e latino-americanas. O número de vagas está sujeito a alterações (é necessário verificar a publicação de eventuais retificações no Sistema Mundus).

As inscrições vão até às 23h59 do dia 27 de julho e serão exclusivamente via Internet, através do Sistema Mundus. Não é necessário login (consultas e inscrições devem ser feitas exclusivamente na área de acesso público).

ATENÇÃO!
Este edital se dedica apenas a alunos interessados em intercâmbios em Universidades localizadas em Portugal, na Espanha e em países da América Latina. Posteriormente, durante o mês de agosto de 2022, será lançado outro edital para os estudantes que têm interesse em realizar mobilidade em Instituições localizadas em outros países que não os mencionados acima.

Lembramos que o edital regulamenta o processo seletivo durante todas as suas fases e deverá ser conhecido na íntegra antes de ser tomada qualquer providência que lhe disser respeito. Todas as republicações referentes a ele serão disponibilizadas na área pública do Sistema Mundus, na opção Editais > Alunos de Graduação > Editais, sob o código 1561, e responsabilidade da ECA.

Devido ao lançamento do edital de bolsas da AUCANI 1553/2022, publicado fora do cronograma costumeiro, a ECA decidiu antecipar o lançamento de algumas de suas vagas de intercâmbio por meio do Edital 1561/2022, de modo a possibilitar que os alunos da ECA selecionados para as vagas possam se candidatar às bolsas concedidas à comunidade USP.
Para mais informações sobre o edital de bolsa da AUCANI em conjunto com o Santander, clique aqui

Caso você não saiba como funciona o processo de intercâmbio, desde a inscrição até a chegada no país estrangeiro, acesse o canal da ECA no YouTube! Há uma playlist de vídeos que podem te ajudar.

Fique atento!
No dia 12/07, das 17h30 às 19h, a CRInt vai fazer uma live no canal da ECA no Youtube para tirar dúvidas ao vivo sobre os Editais ECA 1561/2022 e AUCANI 1553/2022. Ative o sininho e não perca!

Em caso de mais dúvidas, escreva para crint-eca@usp.br ou nos procure no WhatsApp (+55 11 3091-4478).