Comisión de Relaciones Internacionales

Comissão de Relações Internacionais

Abertura de inscrições para o Exame CELU

Por Vitor Freitas

Imagem colorida, com a chamada para a prova CELU e a foto de uma estudante em frente a um computador.
Imagem: Centro Interdepartamental de Línguas da FFLCH.

O Centro de Línguas da FFLCH divulga as datas de inscrições  para o Exame CELU (de Español: Lengua y Uso), primeiro exame oficial da Argentina de Proficiência em Língua Espanhola, aceito pelo Consórcio Interuniversitário, com 15 universidades nacionais argentinas, assim como aceito para o processo de seleção nos programas de pós da FFLCH, como comprovante de língua estrangeira.

As inscrições irão de 01 a 22 de setembro, sujeitas à disponibilidade de vagas, e podem ser feitas através deste formulário

O exame ocorrerá no dia 28 de outubro, o Exame CELU (Certificado de Espanhol: Lengua y Uso) será realizado de forma totalmente digital.

A inovação também será transferida para o certificado, que será emitido com a assinatura digital das autoridades competentes.

O Consórcio Interuniversitário ELSE (Espanhol, Segunda Língua ou Língua Estrangeira), pertencente ao Conselho Nacional Interuniversitário Argentino (CIN), decidiu adaptar o exame CELU à nova realidade para responder à necessidade de pessoas de diferentes partes do mundo de comprovarem o uso do espanhol como segunda língua. Isso implicou na articulação interdisciplinar de equipes acadêmicas, administrativas e técnicas, que trabalharam em cada etapa de sua implantação para garantir a validade e confiabilidade que caracterizam o exame.

As provas orais serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro, também de forma digital.

Para mais informações, clique aqui

Fonte: Centro Interdepartamental de Línguas da FFLCH.