Comisión de Relaciones Internacionales

Comissão de Relações Internacionais

Concurso de murais 'Ulysses100 Pelos Olhos Brasileiros'

Foto colorida de latas de tintas coloridas abertas.
Imagem: Pixabay

Por Maria Júlia de Lucca

Estão abertas as inscrições para o concurso cultural 'Ulysses100 Pelos Olhos Brasileiros', organizado pela Embaixada da Irlanda em comemoração do centenário da publicação da obra Ulysses de James Joyce.

Em parceria com 18 universidades brasileiras, o concurso irá selecionar estudantes para a produção de 18 murais ilustrando os capítulos do livro. O projeto selecionado será receberá um prêmio no valor de R$ 2.000.00, bem como receberá no valor máximo de R$ 2.000,00 para custeio do material necessário para a execução do mural.

Podem se inscrever estudantes da graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado de qualquer curso das Universidades participantes. Também serão aceitos trabalhos em grupo.

Na USP, os professores responsáveis pelo projeto são:

• Luiz Claudio Mubarac, Professor Titular do Departamento de Artes Plásticas, Chefe do Departamento de Artes Visuais, Docente do Programa de Pós Graduação em Artes Visuais (PPGAV) da Escola de Comunicações e Artes da USP.
  • Almir Almas, Professor Associado, Chefe de Departamento do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), Docente do Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e Coordenador do LabArteMídia e do Obted, da Escola de Comunicações e Artes da USP.
  • Laura P.Z. Izarra, Professora Titular do Departamento de Letras Modernas, Coordenadora da Cátedra de Estudos Irlandeses W.B. Yeats, Docente do Programa de Pós-Graduação de Estudos Linguísticos e Literários em Inglês.

As inscrições vão até 31 de março.

A Cátedra W.B. Yeats oferecerá uma Introdução ao Ulysses e um ciclo de leitura do capítulo 7, "Éolo",  designado para a USP. Confira no link https://catedrawbyeats.fflch.usp.br/

Para outras informações, consulte o Edital na íntegra.

Confira também o formulário para participação.